Perversão, ciência e orgasmo: amplie seus conhecimentos e descubra o que mais o rala e rola esconde embaixo dos lençóis
Apesar de ser praticado desde que nos conhecemos por gente, o sexo ainda esconde uma série de possibilidades que não podem ser vistas a olho nú. Muito mais que um ato de luxuria, a ciência vem provando que o ritual faz bem à saúde, porém também esconde uma série de aspectos, no mínimo, inusitados. Veja a seguir alguns dos fatos mais curiosos sobre a palavra de quatro letras que faz todo mundo corar.
#1 - Bestialismo é perigoso
Não se trata de uma questão moral. Um estudo realizado em 2011 descobriu que transar com animais, como galinhas, porcos e cavalos está relacionado a casos de câncer peniano. Especialistas sugerem que isso acontece por conta de microtraumas causados no membro durante o ato, o que acaba abrindo o caminho para microorganismos estranhos.
#2 - Mamilos: botões do prazer
Não é por acaso que os mamilos são zonas erógenas. Pesquisas com base em imagens cerebrais de mulheres mostrou que os sinais sensoriais proveniente deles viajam até a mesma região do cérebro que chegam os referentes ao estímulo vaginal, cervical e clitoriano.
#3 - Você não aprende no colégio
Aprender mais sobre sexo faz você sair por aí mais confiante pra mandar bala a noite inteira sem esquentar a cabeça, certo? Errado. Segundo um estudo publicado pelo Instituto Guttmacher, qualquer educação nesse sentido atrasa a vida sexual dos jovens.
#4 - Orgasmos podem acontecer em qualquer lugar
Elas não precisam de um cara, um vibrador ou qualquer outra coisa para chegar lá. Divulgada pelo jornal Sexual & Relationship Therapy, uma pesquisa envolvendo mulheres que já tiveram orgasmo induzido por exercícios descobriu que 40% delas irão gozar durante a malhação pelo menos 11 vezes na vida.
#5 - Cama é lugar de direitos iguais?
Saiu no Sex Roles: rapazes que acreditam que o homem deve assumir as rédeas entre quatro paredes na verdade são mais inseguros em relação aos que não estão preocupados em comandar. De acordo com o jornal, a crença de que os caras precisam dominar é responsável por inibir jovens de falar sobre sexo e até tirar suas dúvidas com a parceira.
#6 - Algumas gostam de pênis grande
Um trabalho publicado no Journal pf Sexual Medicine descobriu que as mulheres que garantem ter orgasmos pelo estímulo vaginal frequentemente são mais propensas a dizer que preferem pênis maiores. Por outro lado, no geral, elas não fazem tanta questão: outra pesquisa divulgada pelo British Journal of Urology International revelou que 85% das mulheres estão satisfeitas com o que têm em casa.
#7 - Boquete letal
Embora seja bem raro, o sexo oral pode mesmo levar à morte. Isso porque, ao cair de boca na felizarda (principalmente se ela for gestante) é preciso tomar cuidado para não deixar entrar ar demais na vagina. No início dos anos 90, o Journal of Emergency Medicine registrou a morte de uma mulher por embolia venosa após o sexo oral -- até 2007 houve apenas 22 casos, dos quais 19 ocorreram com grávidas.
#8 - Transar dá sono
Quando os caras gozam, seus cérebros também disparam substâncias como a prolactina, que normalmente é liberada quando fechamos os olhos para dormir. Injeções do hormônio em animais provam que ele é um ótimo sossega-leão. Por outro lado, há pessoas que sofrem da chamada “sexsônia”, condição em que a pessoa mantém relações sexuais mesmo enquanto está dormindo.
#9 - Os homens pensam mais em sexo?
Cientistas descobriram que os homens pensam em transar tanto quanto pensam em dormir e comer. A média de pensamentos sexuais é de 18 vezes para os caras, contra apenas as 10 vezes das mulheres por dia, segundo estudo publicado pelo Journal of Sex Reseach.
0 Comentario "11 curiosidades sobre sexo"
Postar um comentário