R7

R7
R7

RD1 Entrevista: Doni Littieri locutor oficial da Record

Em entrevista ao Portal Rd1 o locutor oficial da Record  revelou detalhes da sua carreira
Confira:

O RD1 Audiência conversou com Doni Littieri, de 39 anos, locutor profissional, dono de uma das vozes mais conhecidas do Brasil, um dos locutores oficiais da Rede Record, que trabalhou também na Globo durante 15 anos.
Marcos Henrique: Como começou sua carreira? Quando percebeu que poderia ser locutor?
Doni Littieri: Comecei após uma professora do colégio e um grande amigo, que cursava comigo na mesma sala, o Beto Keller, também locutor, me incentivarem a fazer o curso de locução, em seguida comecei a trabalhar numa rádio por assinatura, via cabo.
MH: Quais são as empresas ou os trabalhos mais notáveis que fez ou participou?
Doni: Trabalhei em algumas rádios como Antena 1, Manchete FM, 97 FM, Rede Canção Nova, Energia 97, Rede Clube Brasil. Fiz documentários para Discovery, Animal Planet, gravei para o canal HBO, Max Prime, fiz locução também pra TV Globo e atualmente TV Record, além de ter gravado para os trêns do metrô e vários comercias veiculado em rádio e TV.
MH: Sua voz sem dúvidas é uma das mais conhecidas do Brasil, geralmente quando você sai as pessoas reconhecem sua voz? Já ouviu a expressão “Conheço sua voz de algum lugar”?
Doni: Algumas vezes isso aconteceu, em uma delas foi muito interessante pela abordagem e afirmação de uma caixa de mercado que estava me atendendo. Me surpreendeu a sensibilidade auditiva dela afirmando que eu era uma das vozes da TV Globo, ela nunca havia me visto e eu não frequentava aquele lugar, muito curioso.
MH: Como foi sua chegada na Record, como é o trabalho lá?
Doni: Fiquei 15 anos na Globo e a Record já havia me sondado outras vezes, porém a última proposta foi irrecusável e me fez encarar esse desafio. É uma bela empresa, que cresce muito e rápido, tem um bom ambiente de trabalho e pessoas esforçadas, focadas, determinadas a alcançar os objetivos da emissora.
MH: Prefere Rádio ou TV?
Doni: Comecei no rádio, gosto muito desse veículo, mas me identifico mais com a TV.
MH: Além da TV, rádio, e em anúncios eletrônicos dos metrôs, sua voz pode ser ouvida em mais algum lugar?
Doni: Não, o uso da minha voz está cada vez mais restrito, a intenção é usá-la, num futuro próximo, apenas na TV Record.
MH: Gosta do seu trabalho, ama o que faz?
Doni: Sou apaixonado pelo meu trabalho, adoro fazer locução, aprendo todos os dias, aliás, acredito que quando um locutor acha que já aprendeu tudo é porque está na hora de parar, vai ficar limitado e ultrapassado pensando assim.
Confira uma chamada com a voz de Doni:

Por: Marcos Henrique
Exclusivo RD1 Audiência
COMPARTILHAR:

+1

2 Comentarios "RD1 Entrevista: Doni Littieri locutor oficial da Record"

  1. Doni Littieri,vc é um homem muito
    especial,sensível e carinhoso.
    Eu,acredito que todos os teus fãs o
    venera de paixão e coração.
    Nunca,vou esquecer do meu presente de
    natal.lembra ganhei de vc.
    Felicidades,querido e beijão.
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Doni, parabéns pelo sucesso.

    ResponderExcluir

Horario de Brasilia