R7

R7
R7

Viúva de sindicalista executado se diz aliviada com prisão de prefeito, no ES

do G1, ES
Após a prisão do prefeito de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, Jorge Donati, na tarde desta terça-feira (31), acusado de mandar executar um sindicalista em 2010, as opiniões se dividem. Para a viúva do sindicalista assassinado, o sentimento é de alívio e de justiça feita. Donati está preso no Centro de Detenção Provisória 2 (CDPV2) de Viana, na Grande Vitória.
"O que ele fez foi uma barbárie. Não havia necessidade disso, de forma alguma. Só porque alguém era contra ele. Quero parabenizar a justiça do nosso estado, porque um crime que aconteceu há mais de um ano já foi elucidado e pra mim está resolvido", afirma Edma Barcellos, viúva do sindicalista.
Nas ruas, alguns moradores se mostraram favoráveis ao prefeito. "Um crime foi cometido, acho que alguém tem que pagar, mas o prefeito não pode pagar por acusações infundadas", disse a esteticista Marilza Pedroso.
Para o vigia Benedito dos Santos, o prefeito deve pagar pelo que fez. "Quem deve a Deus paga a Deus. Quando é um pobre que está preso todo mundo quer falar mal, mas se ficar provado que o prefeito cometeu o crime ele tem que pagar", comenta.
Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Conceição da Barra, Ângelo César Figueiredo, disse que a câmara vai aguardar o resultado do habeas corpus. Segundo ele, caso o pedido não for favorável a câmara vai se posicionar dentro de três dias.
Prefeito de Conceição da Barra foi preso na tarde desta terça-feira (31) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Prefeito de Conceição da Barra foi preso na tarde desta terça-feira (31) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A denúncia
Jorge Donati foi denunciado pelo Ministério Público como responsável pela morte de um sindicalista, em 2010. De acordo com a denúncia, o crime foi executado por três pessoas. Uma delas disse, em depoimento à polícia, no dia 15 de junho de 2010, que foi contratado para matar o sindicalista a pedido de Jorge Donati, e teria recebido R$ 7 mil para executar o crime. A esposa da vítima foi procurada pela reportagem da TV Gazeta Norte, mas não quis comentar o caso.
Segundo o TJ-ES, Donati teve a prisão preventiva decretada porque estaria ameaçando testemunhas do caso. Uma das vítimas de ameaças é um religioso, que está sendo assistido pelo Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do estado.
O advogado do prefeito, Homero Mafra, disse ao Jornal A Gazeta nesta segunda-feira que não teve contato com o prefeito e nem tinha conhecimento da decisão do TJ-ES. Ele foi procurado novamente na manhã desta terça-feira, mas, como está em Brasília, não foi possível falar com o advogado. Segundo a assessoria da Prefeitura de Conceição da Barra, o prefeito estava "a serviço do município".
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Viúva de sindicalista executado se diz aliviada com prisão de prefeito, no ES"

Postar um comentário

Horario de Brasilia